Última parcela: Caixa encerra pagamento do auxílio emergencial após sete meses

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem última parcela do benefício

Última parcela: Caixa encerra pagamento do auxílio emergencial após sete meses

A Caixa Econômica Federal encerrou neste sábado (30) o pagamento do auxílio emergencial. Ontem, trabalhadores informais nascidos em outubro e novembro tiveram o depósito da sétima e última parcela do benefício, com parcelas de R$ 150 a R$ 375.

O dinheiro já está nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que o dinheiro só poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente, duas a três semanas após o depósito.

Depois de sete meses de pagamento ao longo deste ano, foram beneficiadas 39,2 milhões de famílias, sendo 23,9 milhões de trabalhadores informais, 10 milhões inscritos no Bolsa Família e 5,3 milhões inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Governo Federal ainda articula o novo programa denominado Auxílio Brasil entraria em ação, unificando o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial em um programa mais amplo de transferência de renda. O projeto do governo, no entanto, deixaria de lado uma parte dos atuais beneficiários.

O presidente Jair Bolsonaro quer lançar o Auxílio Brasil ainda em novembro. 

Com informações da Agência Brasil