Tromba d’água na Cachoeira da Pedreira causa morte e tensão neste domingo em Lavrinhas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de cerca de 65 anos foi resgatada com vida, mas não resistiu

Tromba d’água na Cachoeira da Pedreira causa morte e  tensão neste domingo em Lavrinhas
Crédito: Bombeiros

Da Redação  Uma tromba d’água que caiu no início da tarde deste domingo (12) no município de Lavrinhas causou a morte de pelo menos uma pessoa. A cidade estava cheia de banhistas que visitavam o local conhecido como Cachoeira da Pedreira e vieram em ônibus de excursão.

Preliminarmente, a informação do Corpo de Bombeiros é que a vítima é uma mulher, de cerca de 65 anos. Ela chegou a ser atendida pela Unidade de Resgate, mas faleceu no hospital da cidade de Cruzeiro. Outras pessoas ficaram ilhadas.

A chuva forte que desabou atingiu a cabeceira do rio por volta das 12h provocou forte enxurrada que acabou arrastando várias pessoas. As vítimas estavam se banhando quando foram surpreendidas pelo grande volume de água que chegou repentinamente.

De acordo com a Defesa Civil de SP, outras oito pessoas foram resgatadas na área e as buscas continuam. A relação dos ocupantes dos ônibus ainda está sendo conferida.

Atualização - O Corpo de Bombeiros informou na noite deste domingo que foram resgatadas 16 pessoas que se encontravam ilhadas em meio do rio em vários pontos entre as cachoeiras.
Durante os trabalhos, foram localizados os corpos de duas mulheres de 22 anos e 29 anos respectivamente. No momento ainda está desaparecida uma mulher de 21 anos. Ao todo, foram empenhados 5 viaturas e 12 soldados.
As buscas serão retomadas amanhã (13/12/2021) logo pela manhã.