Taubaté tem cinco óbitos e 139 novos casos divulgados no boletim deste domingo

Com os números de hoje, o município passa a contabilizar 26.118 pacientes infectados, número esse que inclui 432 óbitos

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou novo boletim deste domingo (11) com a atualização dos números da pandemia. O relatório confirma cinco casos fatais e 139  novos casos de contaminação pelo covid.

Com os números que vieram a público hoje, o município passa a contabilizar 26.118 pacientes infectados, número esse que inclui 432 óbitos. Por isso, a prefeitura pede para que fiquem em casa, especialmente, pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas).

Os óbitos: idosa de 86 anos, moradora no Residencial Sítio Santo Antônio; idosa de 75 anos, moradora do Jardim das Nações; homem de 55 anos, morador da Fonte Imaculada; idosa de 65 anos, moradora Esplanada Santa Terezinha; e ainda, idosa de 70 anos, moradora do Jardim das Nações

O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto. O índice de isolamento social está em 41% mas permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,53% e continua verde.

A ocupação da UTI está em 87% e a taxa de enfermaria em 100%. De acordo com o boletim divulgado hoje, a cidade registrou 5 óbitos e 139 novos casos.