Taubaté tem 101 novos casos confirmados e nenhum óbito neste sábado

Município agora contabiliza 20.719 casos de contaminação desde o início da pandemia.

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou neste sábado (13) um novo boletim com a atualização do quadro da pandemia no município. Segundo os dados de hoje, não há óbitos confirmados pela contaminação.

O relatório traz 101 novos registros de pacientes contaminados e, com esses números, o município agora contabiliza 20.719 casos de contaminação desde o início da pandemia. O número total de mortos permanece em 332.

Quanto aos indicadores de leitos ocupados, a UTI atingiu com 88%, enquanto a taxa de Enfermaria subiu para 83%. De acordo com o boletim divulgado neste sábado, a cidade não registrou nenhum óbito e 101 novos casos.

O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social se mantém em 38% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,48% e continua verde.

A Prefeitura recomenda que a população permaneça em casa, especialmente, pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas). Saídas somente em casos de extrema necessidade.