Taubaté e Pindamonhangaba somam cinco óbitos pelo covid nesta quinta-feira

Taxa de letalidade de Taubaté subiu de 2,59% para 2,63%, mas se mantém abaixo da média do mês de agosto

Taubaté e Pindamonhangaba somam cinco óbitos pelo covid nesta quinta-feira

Em Taubaté, boletim confirma 3 mortes

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nesta quinta-feira (3) mais três mortes pelo coronavírus. As três vítimas eram portadoras de comorbidades: um idoso de 63 anos, uma idosa de 66 anos e uma idosa de 98 anos. As mortes ocorreram entre os dias 22 e 31 de agosto, porém o resultado positivo para coronavírus foi confirmado nesta quinta.

De acordo com a Vigilância Edpidemiológica, a cidade totaliza 3.874 casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira, dia 3 de setembro. Com isto, a taxa de letalidade subiu para 2,63%, mas se mantém abaixo da média do mês de agosto.

O termômetro virtual da quarentena segue com a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida na última quarta-feira, dia 2 de setembro, ficou em 38% e permaneceu com a cor vermelha.

A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central recuou para 47,5% e manteve a cor verde. A variação diária de novos casos atingiu 1,7% e também recebeu a cor verde.

 

Pinda apresenta mais 26 casos de covid-19, 2 óbitos e 14 recuperados

No boletim desta quinta-feira, aVigilância Epidemiológica confirmou 26 novos casos testados positivo para covid-19. Os casos positivos são dos seguintes bairros: Araretama, Azeredo, Cidade Jardim, Crispim, Lago Azul, Liberdade, Maria Aurea, Santana, São Benedito, Shangri-la, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila Rica.

O boletim de hoje também registra 2 óbitos positivos. Os pacientes eram moradores do Mantiqueira e Centro. A taxa de letalidade neste momento em Pindamonhangaba não foi divulgada.

Por outro lado, o municio confirma 14 pacientes recuperados. Eles são dos bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Carangola, Cicero Prado, Karina, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Santa Cecília, São Benedito, Terra dos Ipês, Vista Alegre.

Com os números de hoje, Pindamonhangaba chega a 1787 pacientes testados positivo desde o início da pandemia na cidade. O município tem neste momento 55% de ocupação de leitos de enfermaria e 44% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

O índice de isolamento na cidade está em 42%.