Taubaté e Pindamonhangaba atualizam notícias do covid-19 com novos boletins

Pindamonhangaba tem óbito confirmado

Pindamonhangaba registra 64º óbito pelo coronavírus e 25 novos casos

O boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba registra mais uma morte pelo covid-19. O óbito confirmado é de um morador do bairro Araretama, a 64ª vítima no município.

O relatório também aponta 25 casos novos de covid-19. Os novos casos são de moradores dos seguintes bairros: Araretama, Campos Maia, Castolira, Centro, Cidade Nova, Jardim Cristina, Jardim Imperial, Mantiqueira, Mombaça, Santa Luzia, São Benedito, Socorro, Vale das Acácias e Vista Alegre.

Por outro lado, o boletim de hoje traz 75 pacientes com alta. Os recuperados são dos bairros: Água Preta, Andrade, Araretama, Azeredo, Bem Viver, Boa vista, Bosque, Campinas, Campo Belo, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Galega, Goiabal, Jardim Cristina, Jardim Rosely, Laerte Assunção, Mandu, Maricá, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Padre Rodolfo, Pasin, Parque das Nações, Parque das Palmeiras, Santana, Santa Luzia, São Benedito, Socorro, Tamborindeguy, Terra dos Ipês, Triângulo, Vista Alegre, Vila São Benedito, Vila São José e Vila Rica.

Com os números de hoje, Pindamonhangaba chega a 3.622 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Neste momento da pandemia, a cidade tem um índice de 69% de ocupação de leitos de enfermaria e 41% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

De acordo com o Plano São Paulo, Pindamonhangaba está na fase amarela.

 

Taubaté confirma 73 novos casos positivos e nenhum óbito

Nesta segunda-feira (21) o boletim divulgado em Taubaté trouxe a público 73 novos testes positivos. Com esse registro, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, agora são 9.765 casos positivos de coronavírus no município.

De acordo com a prefeitura, os pacientes infectados seguem em isolamento social em suas residências. O termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, que representa risco médio.

Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida no último domingo, dia 20 de dezembro, foi de 45% e continua com a cor vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central está em 57% e permanece na cor verde.

A variação diária de novos casos atingiu 0,7% e garantiu a cor verde.