Taubaté e Pindamonhangaba apresentam boletins de sexta-feira com notícias da pandemia

As duas cidades não registraram óbitos nos boletins desta sexta

Taubaté e Pindamonhangaba apresentam boletins de sexta-feira com notícias da pandemia

Pinda tem 15 novos casos e 10 pacientes recuperados de covid-19

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba trouxe nesta sexta-feira (04), mais 15 casos de pessoas testadas positivo para o coromavírus. Com os números de hoje, Pinda chega a 3.199 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

De acordo com a V.E, os novos casos são de moradores dos seguintes bairros: Crispim, Mantiqueira, Mombaça, Moreira Cesar, Padre Rodolfo, Shangrilá, Socorro, Triangulo e Vila São Paulo.

O boletim também aponta novos casos de enfermos que se livraram do covid-19. São 10 pacientes recuperados, que são moradores dos bairros: Bela Vista, Bosque, Carangola, Feital, Jardim Regina, Mantiqueira e Socorro.

Hoje, o município tem índice de 41% de ocupação de leitos de enfermaria e 30% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. De acordo com o Plano São Paulo, Pindamonhangaba retrocedeu, desde o dia 2 de dezembro, para a fase amarela.


Taubaté divulga 50 novos pacientes infectados

O relatório da Vigilância Epidemiológica de Taubaté aponta nesta sexta-feira (4) novos 50 testes positivos de covid-19.  De acordo com a a V.E. +odos os 50 novos pacientes seguem em isolamento social em suas residências.

Com os dados de hoje, o município totaliza 8.737 casos positivos de coronavírus. Enquanto isso, o termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, que representa risco médio.

Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida na última quinta-feira, dia 3 de dezembro, foi de 36% e continuou com a cor vermelha.

A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/Hospital de Campanha está em 60% e permanece com a cor verde. A variação diária de novos casos atingiu 0,5% e garantiu a cor verde.