Taubaté e Pindamonhangaba divulgam notícias atualizadas do covid-19

Até a conclusão desta postagem, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté não tinha publicado o boletim da pandemia desta segunda-feira (13)

Pinda registra 49 casos novos, 49 recuperados e nenhum óbito

Em Pindamonhangaba, o boletim da Vigilância Epidemiológica confirmou nesta segunda-feira (13), 49 novos casos, 49 recuperados e nenhum óbito. Permanece portanto o total divulgado na sexta-feira (10) que informou 414 mortes contabilizadas em todo o período pandêmico.

No total, 18.957 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para covid-19. Em contrapartida, a cidade soma 18. 398 pessoas que foram curadas da doença.
No momento 8 pessoas positivadas estão hospitalizadas, alem de outros 16 suspeitos de contaminação, também internados.

As UTIs públicas estão com ocupação de 47% e as UTIs particulares estão com ocupação de 25%. A enfermaria está com ocupação de 32% somados os leitos públicos e particulares.

O número total de doses de vacinas aplicadas está em 187.191 (números atualizados até as 09h03 de 13 de setembro), sendo 121.557 primeiras doses, 61.193 segundas doses e 4.441 doses únicas.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro e UPA Moreira César) para tratamento imediato.
 

Taubaté segue vacinação contra covid nesta terça

A Prefeitura de Taubaté segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 e nesta terça-feira, dia 14 de setembro, continua a vacinação dos adolescentes de 12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos de idade COM comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Também haverá a Vacinação com a 2ª dose para os Profissionais da Educação, retorno para 2ª dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, e início da aplicação da dose adicional “3ª dose” para os idosos de 88 anos ou mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses.

Para as comorbidades deverá ser observada a Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona aquelas incluídas como prioritárias para a vacinação.

Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

Todos que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê).

Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas que estão participando da campanha

Mais informações na página www.taubate.sp.gov.br