Taubaté e Pindamonhangaba têm outro dia de óbitos causados pela pandemia

Taubaté soma neste momento 463 casos fatais; em Pindamonhangaba 214 registros

Taubaté divulga nove óbitos e 248 novos casos de contaminação

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté atualizou nesta terça-feira (20) os números referentes aos casos de coronavírus no município. De acordo com o boletim apresentado, são nove óbitos e 248 novos casos confirmados.

Os dados do relatório elevam para 28.159 os registros de pessoas contaminadas no município, estando incluído um total de 463 casos fatais. Assim, a prefeitura reitera a recomendação para que a população evite sair de casa, especialmente pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas).

Quanto aos indicadores, a ocupação de leitos de UTI aponta para 97% e a taxa de Enfermaria continua em 100%. Segundo a V.E. do município, o termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto.

O isolamento social subiu para 38% porém, permanece vermelho, enquanto a variação diária de casos está em 0,88% e se mantém verde.

 

Pinda registra mais três óbitos, 162 casos novos e 77 recuperados

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulga três mortes pelo coronavírus nesta terça-feira (20). As vítimas eram moradores do Mandu, Mantiqueira e Moreira César e se juntam aos casos fatais que agora somam 214 no município.

O boletim da VE registra ainda 162 novos casos e 77 recuperados. No total, desde o início da pandemia, 10.788 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para covid-19. Já o número de pessoas recuperadas soma 9.733 cidadãos.

O indicador de leitos ocupados nas UTIs públicas registram nesse momento 100%, enquanto as UTIs particulares estão com ocupação de 75%. O índice de leitos enfermaria está com ocupação de 84%, somados os leitos públicos e particulares.

O número total de doses de vacina aplicadas está em 26.877 (números atualizados até as 9h19 de 20 de abril), sendo 18.878 primeiras doses e 7.999 segundas doses.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro e UPA Moreira César) para tratamento imediato.