Taubaté divulga seis óbitos pelo covid e Pinda confirma um caso fatal

Taubaté se aproxima de 20 mil casos de contaminação

Taubaté tem seis mortes e mais 130 casos confirmados

O boletim divulgado nesta quarta-feira (3) pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté apontou 130 novos casos de coronavírus e seis óbitos. Com os dados de hoje, o município se aproxima de 20 mil pessoas  infectadas. No momento, são 19.551 novos casos e um total de 356 óbitos desde o início da pandemia.

As vítimas são: idoso de 81 anos, morador do Jardim Marieta; idosa de 66, do Parque Aeroporto; idoso de 71 anos, morador do Parque São Luiz; idosa de 62 anos, moradora do Jardim América; idoso de 91 anos, morador da Granjas Panoramas; e idosa de 84 anos, moradora do Jardim Gurilândia.

De acordo com os dados atualizados hoje, todos os seis pacientes estavam internados em hospital da rede pública. Os óbitos ocorreram no dia 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 1 de março.

O relatório aponta ainda que a UTI continua com 75% de ocupação e a taxa de enfermaria aumentou 64%. O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto.

O isolamento social se mantém em 36% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,67% e continua verde.

 

Pinda registra uma óbito e 28 novos casos de coronavírus

Um óbito e 28 novos casos, é o que traz a público nesta quarta-feira (3) a Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulga. A morte é de um morador do bairro Terra dos Ipês, que eleva para 138 o número de casos fatais no município.

Em sentido oposto, o boletim divulgado hoje também registra 30 pacientes recuperados da contaminação. O total de pessoas infectadas pelo covid-19 é de 8.031 moradores de Pindamonhangaba, desde o início da pandemia até hoje.

Em relação aos indicadores do município, a V.E. aponta que as UTIs públicas estão com índice de 53% na ocupação de leitos, enquanto as UTIs particulares estão com ocupação de 100%. O indicador de Enfermaria é de 21%, somados os leitos públicos e particulares.

O número de doses das vacinas contra a covid-19 aplicadas na cidade é de 8.571 (números atualizados até as 11h59 de 3 de março de 2021), sendo 6.090 primeiras doses e 2.481 segundas doses.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro, UPA Araretama e UPA Moreira César) para tratamento imediato.

28 casos novos - Alto Cardoso, Alto do Tabaú, Araguaia, Araretama, Azeredo, Bela Vista, Campinas, Castolira, Centro, Cícero Prado, Crispim, Laerte Assunção, Lessa, Liberdade, Mantiqueira, Maria Áurea, Maricá, Moema Ville, Mombaça, Moreira César, Terra dos Ipês, Triângulo e Vale das Acácias.

30 Recuperados - Araretama, Azeredo, Bonsucesso, Centro, Cidade Jardim, Crispim, Jardim Carlota, Jardim Eloyna, Jardim Regina, Liberdade, Mantiqueira, Mombaça, Morumbi, Ouro Verde, Parque São Domingos, Pasin, Santa Cecília, Terra dos Ipês, Vale das Acácias e Vila Rica.