Taubaté confirma outros três óbitos e 105 novos casos pelo covid

A taxa de leitos de UTI está em 100% e mantém a cor vermelha

Taubaté confirma outros três óbitos e 105 novos casos pelo covid

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou neste sábado (16) novos 105 casos confirmados de coronavírus. Com os números do relatório de hoje, o município agora contabiliza 12.093 casos.

O relatório traz ainda três falecimentos. As vítimas são um idoso de 80 anos, morador do Parque São Cristóvão, portador de doenças cardíacas crônicas. Ele estava internado em hospital da rede pública.

Um idoso de 60 anos é a segunda vítima. Ele era morador da Vila São José, tinha um histórico de doenças cardíacas, renais e pulmonares crônicas e estava internado em hospital da rede pública.

A terceira vítima é um homem de 40 anos, que residia no distrito de Quiririm, sem registro de comorbidades. Ele estava internado em hospital de rede pública. Os óbitos aconteceram nos dias 14 e 15 de janeiro.

O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social atingiu 37% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,86 % e se mantém verde.

A taxa de leitos de UTI está em 100% e mantém a cor vermelha. O município possui 70 leitos, sendo 35 de UTI e 35 de enfermaria. A porcentagem de leitos desta sexta-feira, corresponde a ocupação de 35 leitos de UTI e 35 de enfermaria.