Secretaria de Administração Penitenciária vacina todos os presos do Vale do Paraíba

Óbitos por Covid-19 foram zerados nos presídios paulistas, diz SAP

Secretaria de Administração Penitenciária vacina todos os presos do Vale do Paraíba
Crédito: SAP

No Vale do Paraíba e Litoral Norte reeducandos de 11 estabelecimentos penais receberam a vacina contra Covid-19, de acordo com a Administração Penitenciária (SAP). A SAP informou que fechou o mês de agosto sem mortes por Covid-19 nos 179 presídios do estado de São Paulo.

Hoje, 13 de setembro, pelo menos com a primeira dose, o número de vacinados em todo o Estado de São Paulo é de 214.603. Essa proteção se soma a todas as outras medidas e os cuidados adotados durante a pandemia.

Segundo a secretaria, ao todo foram imunizados 13.761 custodiados. Destes, 5.100 presos estão com o esquema vacinal completo, isto é, ou tomaram a vacina de dose única ou já receberam a 2ª dose.

Essa realidade é reflexo do grande esforço oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo à população, com a pioneira e a ampla vacinação implementada inclusive dentro dos presídios da SAP: 100% dos reeducandos já tinham tomado ao menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em meados do mês passado.

Unidades da região: Penitenciária 1 de Potim, Penitenciária 2 de Potim, Penitenciária 1 de Tremembé, Penitenciária 2 de Tremembé, Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, Centro de Detenção Provisória de Taubaté, Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, CR Feminino de São José dos Campos e Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba