São Jose dos Campos: Polícia Civil investiga tentativa de roubo de 150 cabeças de gado no Capuava

Dois homens armados invadiram uma fazenda no bairro Capuava, mas a tentativa foi frustrada por um dos reféns

São Jose dos Campos: Polícia Civil investiga tentativa de roubo de 150 cabeças de gado no Capuava
Crédito: Arquivo Pessoal

Da Redação A Polícia Civil investiga a tentativa de roubo de 150 cabeças de gado na zona rural de São Jose dos Campos. Na madrugada deste domingo (28), dois homens armados invadiram uma fazenda no bairro Capuava, mas a tentativa foi frustrada por um dos reféns.

De acordo com as investigações em curso, a dupla chegou na fazenda em uma moto por volta da 01h. A propriedade fica às margens da Rodovia dos Tamoios, no km 7. Os dois criminosos renderam e amarraram um casal, caseiros da propriedade.

Já no início da manhã, segundo a Polícia Civil, chegaram provenientes de Goiás três caminhões que fariam o transporte dos animais. No entanto, um dos caseiros se soltou das amarras e ligou para o proprietário do sítio, que acionou a PM.

Dupla fugiu - A polícia chegou na fazenda, mas só estavam no local os três caminhoneiros. Eles relataram que os dois criminosos fugiram quando foi pedida a nota fiscal da mercadoria.

Os bovinos foram devolvidos ao proprietário e os três caminhoneiros foram ouvidos na Delegacia Seccional de São José dos Campos e liberados por ausência de provas de envolvimento na ação criminosa.