São Jose dos Campos lança edital de estudos para concessão do aeroporto

Após concluídos os estudos, o município deve apresentar até 31 de outubro de 2021 um plano para o processo de transição para a gestão do aeroporto

São Jose dos Campos lança edital de estudos para concessão do aeroporto
Aeroporto Professor Ernesto Stumpf, de São Jose dos Campos (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de São José dos Campos lançou na última terça-feira (11) o edital de chamamento público que visa convidar interessados na concessão do aeroporto Professor Ernesto Stumpf. Os candidatos deverão apresentar estudos preliminares para embasamento da contratação de uma consultoria que irá elaborar o estudo técnico referente a futura concessão do aeroporto.

A medida, como uma primeira etapa, faz parte do projeto de municipalização do Aeroporto de São José dos Campos. O próximo passo no processo será o lançamento de futuro edital de concessão para gerenciamento das operações aeroportuárias.

As empresas interessadas deverão apresentar propostas de estudos preliminares até o próximo dia 1º de fevereiro. A municipalização do aeroporto foi realizada por meio da assinatura do convênio 25/2020, firmado com o governo federal.

Após concluídos os estudos, o município terá até o dia 31 de outubro de 2021 para apresentar um plano referente ao processo de transição para a gestão do aeroporto. O plano deverá conter o EVTE (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica), além da modelagem para concessão das operações.

Por enquanto, a operação segue sob a responsabilidade da Infraero.