São Jose, Caçapava e Pinda registram quatro mortes de romeiros a caminho de Aparecida

Em um acidente em Caçapava, uma das vítimas dormia embaixo de caminhão e morre esmagado quando o caminhoneiro deu a partida

São Jose, Caçapava e Pinda registram quatro mortes de romeiros a caminho de Aparecida
Na altura do Km133, romeiro dormiu embaixo do caminhão e morreu esmagado (Crédito: Polícia Rodoviária Federal)

Da Redação Um romeiro de 40 anos que dormia embaixo de uma carreta morreu esmagado na manhã deste domingo (10), em Caçapava. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a morte ocorreu após o caminhoneiro dar a partida sem ter notado a vítima embaixo do veículo.

De acordo com a PRF, supõe-se que o romeiro seguia a pé pela Via Dutra, até Aparecida e entrou embaixo caminhão buscando se abrigar das chuvas.A identidade dele ainda não fo revelada.

Outras mortes - Foram quatro mortes envolvendo romeiros neste domingo, sendo duas em Caçapava, uma em São Jose dos Campos e outra em Pindamonhangaba. 

Também em Caçapava, próximo ao Km 122, uma mulher morreu e outra ficou ferida durante um atropelamento na Via Dutra.

Ainda na manhã de hoje, outro acidade na Dutra deixou um ciclista morto e outras duas pessoas gravemente feridas; outras duas mortes ocorreram entre noite e madrugada. A ocorrência foi no trecho de Pindamonhangaba, segundo informou a PRF.

De acordo com a concessionária Nova Dutra, o acidente no trecho de Pinda ocorreu na altura do Km 95, causado principalmente por reflexo de outros acidente e gerou congestionamento de cerca de 11 quilômetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender um atrapelamento em Pindamonhangaba, sentido RJ, onde um veiculo atropelou cinco pessoas, todas romeiros.

A ocorrência foi por volta das 9h e outros dois veículos também se envolveram no acidente. Um veículo conduzido por uma mulher atropelou um ciclista que morreu no local. Outras cinco pessoas foram socorridas, inclusive a motorista que conduzia o veículo.

São Jose dos Campos - Na noite de sábado (9), um policial militar, também romeiro, morreu por volta das 22h30 no trecho de São Jose dos Campos. A vítima tinha 47 anos e foi atropelada na altura do km 142, na pista sentido Rio de Janeiro.