Resenha do Dia tem morte de adolecente em Pinda, paralisação na Avibras e outros fatos da região

Confiram o que foi destaque neste final de semana e também na segunda-feira no Vale do Paraíba

Comunicado urgente da Sabesp
A Sabesp vai realizar, das 21h30 de quinta-feira (30) até às 12h de segunda (4/7), uma atualização programada em sua plataforma digital de relacionamento com cliente. Assim, estarão indisponíveis nesse período os serviços comerciais nos canais digitais de atendimento.
Ficarão suspensos serviços como solicitação de segunda via da conta, consulta e parcelamento de débitos, alteração de endereço ou titularidade, entre outros. Solicitações operacionais e/ou emergenciais, como registros de falta d’água ou de vazamentos, continuarão disponíveis e deverão ser feitas exclusivamente pelo atendimento telefônico.
Consumidores com cadastro atualizado estão sendo informados do procedimento por meio  de SMS. Informações também estarão disponíveis no site e nas redes sociais da Companhia.

 

Adolescente é morto em Pinda
Em mais um final de semana violento no Vale do Paraíba, um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu em Pindamonhangaba. O crime ocorreu na madrugada de domingo (26) nas proximidades de um bar no bairro de Santana, segundo informou a polícia.
A vítima estava com as duas jovens no local, quando dois homens surgiram em uma motocicleta e passaram fazendo os disparos. A polícia suspeita de um esquema de tráfico de drogas.
Leia matéria completa no portal de notícias.


Futebol Amador de Taubaté
Teve sequência em Taubaté o futebol amador com a realização da sétima rodada do Campeonato da Primeira Divisão neste domingo (26). Os resultados definiram os primeiros classificados para as quartas-de-final. A jornada teve 7 gols em 5 jogos, uma média 1,4 gols por partida.
União Operária, Vila São José, Vila São Geraldo, Cecap e Juventus garantiram vaga com a derrota do Ipanema, que não tem mais chance de alcançar pontuação da zona de classificação.
Confira todos os resultados e classificação no portal de notícias.


Com pagamentos atrasados
Em Jacareí, funcionários da Avibras cruzaram os braços no início da manhã desta segunda-feira (27) em protesto contra o atraso dos salários. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, esse é o início de uma paralisação prevista para durar 24 horas.
Os trabalhadores aprovaram durante assembleia a paralisação para exigir o pagamento dos salários atrasados desde março. Também ficou acordado com o sindicato que se as pendências não forem quitadas até o dia 5 de julho, uma greve por tempo indeterminado pode ser iniciada.
Confira matéria completa no portal de notícias

 

Homicídios no Vale
A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo apresentou na última semana os indicadores de criminalidade do último mês de maio. Crimes da categoria foram os que mais aumentaram na região. Diversas cidades da região registraram aumento fora da curva como Caçapava (50%), Cruzeiro (46%) e Lorena (220%).


Homicídios em Pinda
Em Pindamonhangaba, o levantamento fechou com forte redução no número de furto e roubos. Quanto aos casos de homicídio, nos cincos primeiros meses deste ano foram 17 casos registrados em Pindamonhangaba. “Segundo os dados, a maioria das cidades da região está com elevação desses casos e por isso estamos fazendo contato com a Secretaria de Estado para agirmos juntos e combater os homicídios. Infelizmente a maioria dos casos refere-se a ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecente”, disse secretário de Segurança Pública do município, Fabrício Pereira.