Resenha do Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira em todo Vale do Paraíba

Resumão traz acidente fatal na Via Dutra e Previsão do Tempo para os próximos dias

Frio intenso se aproxima
Uma queda brusca na temperatura poderá ser observada e sentida nos próximos dias, devido a chegada de uma massa polar pela região costeira do Sudeste. O sistema se deve a um ciclone extratropical que se formou e vem avançando com sua frente fria.
A sensação de frio deve se apresentar a partir de terça-feira (17), com temperaturas mínimas em torno de 6° e máximas de 15°.
Leia informação completa no portal de notícias.

 

Motorista morre na Dutra
Equipes de resgate foram acionadas no início da madrugada desta sexta-feira (13) para prestar atendimentos a feridos envolvidos um acidente grave na Via Dutra, no trecho do município de Canas. Na altura do km 45, o motorista de um dos veículos morreu após a colisão entre duas carretas por volta das 00h30.
Leia matéria no portal de notícias.

 

Invasão do Deck
Os agentes Orlando Ferreira e Alexandre Teixeira da GCM (Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba) flagraram um grupo de pessoas que invadiu o deck de madeira do portal da cidade, conforma mostra o vídeo. Os agentes foram acionadas por volta das 5h desta sexta-feira (13), após as câmeras do CSI identificaram a invasão um veículo Fiat Argo entrar pela via lateral à Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, após retirar o cabo de aço.
O condutor do veículo foi conduzido ao plantão policial.


Áreas de Risco
A Defesa Civil de Taubaté, acompanhou nesta sexta-feira (13) o início dos trabalhos pela Empresa REGEA Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais, de levantamento e mapeamento das áreas de riscos geologicos (deslizamentos) e hidrologicos (inundações) no município. A empresa sobrevoou as áreas prioritárias que são o alvo dos mapeamentos. Nesta sexta-feira, os geólogos iniciaram o levantamento dos dados que vão possibilitar o trabalho com políticas públicas de plano integrado de gestão de risco e desastres naturais para a cidade.

 

PSF e Covid-19
Ainda em Pindamonhangaba, o posto da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Santa Cecília, está funcionando com atividades parciais após funcionários da unidade testarem positivo para Covid-19. Nesta sexta-feira (13) e nos próximos dias haverá apenas entrega de medicamentos e orientações à população.
A expectativa é que os atendimentos retomem ao normal até o fim da próxima semana.A Prefeitura continuará acompanhando o caso para informar a data de retorno de todas as atividades da ESF Santa Cecília.