Região se aproxima de 500 óbitos com a confirmação de 21 mortes nesta segunda-feira

Pindamonhangaba tem 35 novos casos

Região se aproxima de 500 óbitos com a confirmação de  21 mortes nesta segunda-feira

A RMVale teve 21 mortes confirmadas nesta segunda-feira (20) pelo novo coronavírus. Quase a metade foi registrada em cidade de São Jose dos Campos, que teve 11 óbitos confirmados pela Vigilância Sanitária do município. O número representa recorde para um dia.

No total, sete cidades valeparaibanas tiveram óbitos registrados até o final da tarde de hoje. Alem de São Jose dos Campos (11), a região contabilizou perdas humanas em Taubaté (3), Jacareí (2), Aparecida (1), Ubatuba (1), Pindamonhangaba (1), Cachoeira Paulista e Bananal (1).


Com os novos dados, a região contabiliza nesta segunda-feira 494 óbitos pelo coronavírus, se somados aos números da Região Bragantina.

Pindamonhangaba tem 35 novos casos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulga, no boletim desta segunda-feira (20), mais 35 casos testados positivo para coronavírus e ainda um óbito de morador do Lessa.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Mantiqueira, Lessa, Vista Alegre, Mombaça, Vila Rica, Crispim, Azeredo, Laerte Assunção, Socorro, Cícero Prado, Cruz Grande, Terra dos Ipês, Jardim Regina, Araretama, São Benedito, Moreira César, Crispim, Vila São Benedito, São Benedito, Shangri-lá, Loteamento Paulino de Jesus, Vale das Acácias, Cícero Prado e Maricá.

192 recuperados - O boletim de hoje informa ainda mais oito pessoas recuperadas, dos bairros: Araretama, Santa Cecília, Vila São Benedito, Alto do Cardoso e Vale das Acácias. Com os números de hoje, a cidade contabiliza 192 pessoas recuperadas.
Com os números de hoje, Pinda chega a 545 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

Leitos hospitalares – Hoje, a ocupação de leitos de enfermaria é de 88% e a ocupação de leitos de UTI tem índice de 4%, somando redes pública e particular. Pinda conta, atualmente, com um paciente internado na UTI particular de São José dos Campos, isso significa que o caso entra para o número de pacientes de Pindamonhangaba mas não entra na taxa de ocupação de leitos.

Isolamento - O índice de isolamento na cidade está em 51%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela.