Polícia Ambiental prende suspeitos de abandono de filhotes de cães em Taubaté

Segundo a Polícia Ambiental, cinco pessoas da mesma família prestaram depoimento e serão investigadas

Polícia Ambiental prende suspeitos de abandono de filhotes de cães em Taubaté
Crédito: Polícia Militar Ambiental

Da Redação A Polícia Militar Ambiental prendeu em Taubaté nesta terça-feira (14) cinco pessoas suspeitas de abandono de animais. De acordo com a polícia, os envolvidos no caso são de uma mesma família e estavam sendo procurados desde sábado (11).

A PM Ambiental recebeu imagens de um veículo branco que estaciona em uma rua do bairro Jardim das Bandeiras. Uma pessoa desce do veículo, abandona dois filhotes de cães e volta para o carro, que em seguida deixa o local. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança que estava próxima.

Na tarde desta segunda-feira (13), os policiais ambientais encontraram os animais. pai e filha são os responsáveis pelos cães abandonados e além deles, outras três pessoas suspeitas de participação no crime, também foram localizadas.

Todos os supostamente envolvidos na ocorrência prestaram depoimento no Distrito Policial onde o caso foi registrado. Eles serão investigados pelo crime de maus-tratos.

Os dois filhotes foram destinados a uma ONG da cidade.

Pena - Imporante destacar aqui a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, que aumentou a pena de detenção que antes era de até um ano e agora pode acarretar até cinco anos para quem cometer este crime.