PM Ambiental resgata filhote de coruja ferido no centro de Pindamonhangaba

Ave foi encaminhada para maternidade veterinária

PM Ambiental resgata filhote de coruja ferido no centro de Pindamonhangaba
Crédito: Polícia Militar Ambiental

Da Redação Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada na tarde desta sexta-feira (27) por uma moradora da área central de Pindamonhangaba. Ela percebeu que um tucano estava atacando um ninho com dois filhotes de coruja. Como se sabe, tucanos são predadores de pequenos animais e filhotes de aves

Aos policiais, a solicitante contou que um dos filhotes foi derrubado do ninho e ela resolveu resgatar e acionar os policiais. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o ninho estava na parte superior de um estabelecimento e foi destruído pelo tucano.

A pequena ave estava ferida e foi levada para um projeto em Taubaté para ser atendida e deve permanecer na maternidade do local. Conhecida como coruja-de-igreja, a ave ficará em uma ONG em Taubaté onde funciona um projeto de recuperação de animais silvestres e deve permanecer na maternidade do local.

Suindara - São aves de hábitos noturnos, quando adultas, são de tamanho médio para grande, com grandes cabeças no formato característico de "coração". Seu estado de conservação é Pouco Preocupante.