PM Ambiental prende homem por pesca ilegal e apreende mais de 40 kg de peixes

Lambaris, Mandis e mais de 300 metros de redes de pesca foram apreendidos 

Da Redação Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta quinta-feira (4) no bairro Cachoeirinha, as margens da represa de Natividade da Serra.

Após receber denúncia de pesca ilegal, os policiais realizaram patrulhamento náutico e terrestre em torno do local informado e chegaram até o suspeito.

Em cumprimento a Operação Piracema, mais de 40 quilos de peixes das espécies lambaris e mandis foram apreendidos pelas equipes náuticas e terrestres do policiamento. Depois de encontrarem a propriedade e abordarem o responsável pelo local, as equipes encontraram peixes e redes no interior da embarcação utilizada na pesca.

O homem relatou aos policiais que havia acabado de realizar a pescaria. No local, havia armazenamento de pescados, congelados e prontos para venda. Também foram encontrados no local mais de 300 metros de redes, apetrechos de caça de animais sivestres e material utilizado para recarga de cartuchos.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial da cidade. O rapaz, de 30 anos, vai responder por crime ambiental e pela prática de pesca durante o período de pesca proibida (piracema). Ele ainda foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 1,58 mil.

Todo material apreendido foi destruído.