Plano SP: Pindamonhangaba entra na fase verde da flexibilização

Secretaria de Saúde de município orienta a população no sentido de que todos os cuidados ainda devem ser tomados para o retorno consciente

Plano SP: Pindamonhangaba entra na fase verde da flexibilização
Diário Imparcial

Da Redação A partir desta sexta-feira (9), Pindamonhangaba passa a fazer parte da faixa verde de flexibilização do isolamento social, em conformidade com o Plano São Paulo. Com índice de 29% de ocupação de leitos de enfermaria e 30% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular, a situação da cidade é considerada, relativamente, confortável.

Todavia, a Vigilância Epidemiológica do município segue orientando a população no sentido de que todos os cuidados ainda devem ser tomados para o retorno consciente. As recomendações são as já conhecidas como uso de máscaras, evitar aglomerações e constante higienize as mãos.

O que muda na fase verde?

- Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;

- Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais poderão ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.

- Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;

- Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;

- Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.