Pindamonhangaba tem 32 pacientes recuperados e 26 novos casos de covid-19

Mais uma vez, número de pessoas recuperadas fica acima dos novos testes positivos

Pindamonhangaba tem 32 pacientes recuperados e 26 novos casos de covid-19

Da Redação A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba apresentou o boletim referente a esta sexta-feira (21) com 26 novos casos testados positivo para covid-19 e 32 pacientes recuperados. Mais uma vez, o número de pessoas recuperadas fica acima dos novos testes positivos.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Água Preta, Araretama, Bem Viver, Borba, Centro, Cícero Prado, Cidade Nova, Crispim, Feital, Maricá, Moreira César, Morumbi, Mantiqueira, Mombaça, Parque São Domingos, Santa Luzia, São Benedito, Terra dos Ipês, Triângulo e Vila Verde.

De acordo com o boletim, os 32 pacientes recuperados são moradores dos bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Castolira, Centro, Cidade Nova, Crispim, Jardim Rosely, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Morumbi, Parque São Domingos, Pasin, Santana, Socorro, Terra dos Ipês, Vale das Acácias e Vila São Paulo.

Com os números de hoje, Pindamonhangaba contabiliza 1537 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

Infraestrutura hospitalar – A cidade tem neste momento um índice de 41% de ocupação de leitos de enfermaria e 44% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 42%.

Ressaltamos que a tendência de alta no número de positivados será acentuada devido à significativa quantidade de realização de testes, identificando cada vez mais os pacientes assintomáticos.

Fase amarela - De acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde do município ressalta a necessidade em manter os cuidados para evitar o avanço da contaminação, reiterando que a população precisa colaborar fazendo a sua parte.