Pindamonhangaba: Sindicato dos Metalúrgicos realiza mais uma campanha Natal Solidário

A campanha de arrecadação de alimentos existe há mais de 10 anos

Pindamonhangaba: Sindicato dos Metalúrgicos realiza mais uma campanha Natal Solidário
Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e seus apoiadores realizam mais uma edição da campanha Natal Solidário neste sábado (11). A campanha de arrecadação de alimentos existe há mais de 10 anos e vem se superando a cada nova realização.

De acordo com o sindicato, havaerá um ponto de arrecadação com drive-thru na praça Sete de Setembro, das 9h às 13h. No mesmo horário também haverá um ponto no supermercado Excelsior e arrecadação porta a porta nos bairros Ipê 1 e Ipê 2, em Moreira César.

A campanha tem parceria com a entidade Casa do Caminho, que participa desde a primeira edição.

De acordo com o diretor de Ação Social de entidade, Vicente Caetano - Serrinha, os alimentos arrecadados serão destinados às famílias assistidas pela Casa do Caminho e para as famílias desempregadas cadastradas no sindicato.

“Fizemos uma campanha em maio, deu muito certo, entregamos na casa das pessoas, vimos a necessidade das famílias e decidimos fazer o Natal Solidário nesse formato também. Este ano foi muito bom para os metalúrgicos, mas sabemos que essa não é a realidade de muita gente. Tem sim famílias passando fome. Qualquer doação fará muita diferença na vida delas”, disse.

Doações também podem ser feitas por PIX na chave natalsolidario@sindmetalpinda.com.br.

O cadastro das famílias para receber a cesta básica deve ser feito até o dia 12 de dezembro, pelo site sindmetalpinda.com.br/acaosocial.