Pindamonhangaba reurbaniza rotatória para para receber nova estátua de João do Pulo

De acordo com a prefeitura, será uma nova temática urbanística e também sem custos para o município

Pindamonhangaba reurbaniza rotatória para para receber nova estátua de João do Pulo
Crédito: Diário Imparcial

A população de Pindamonhangaba ficou curiosa na manhã desta segunda-feira, com a presença de funcionários municipais em atividade na rotatória do João do Pulo, na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

No local, equipes de operários e máquinas retiraram a edificação construída anteriormente e que serviria de pedestal para a novo monumento ao consagrado atleta nascido em pindamonhangabense, João Carlos de Oliveira.

De acordo com a prefeitura de Pinda, será uma nova temática urbanística e também sem custos para o município. O local está recebendo reurbanização com novas calçadas e a inauguração da nova estátua em homenagem ao atleta está prevista para o próximo mês, ainda sem um dia ainda determinado.

O tema vem sendo tratado com muito cuidado pelo poder público, após a repercussão da retirada da estátua anterior, que gerou muitos debates, contra e a favor. A prefeitura destaca que tanto a obra anterior - que agora foi demolida -, quanto o novo modelo paisagístico buscam atender um clamor popular.

“O projeto anterior, com recursos vindos de doação, não agradou a população. O prefeito Dr. Isael foi sensível a esse clamor popular e procurou adequar tudo a um outro projeto paisagístico e novo conceito artístico. Vale destacar aqui que os recursos implementados nessa revisão paisagística está sendo possível também mediante doação. Portanto, não houve desperdício de dinheiro público.”, destacou em nota a prefeitura de Pindamonhangaba.