Taubaté e Pinda: PM Ambiental é acionada para resgates de urubu ferido e capivara

Em Pinda, ave foi vista por funcionários do banco; Capivara estava escondida dentro de uma garagem em Taubaté

Taubaté e Pinda: PM Ambiental é acionada para resgates de urubu ferido e capivara
Crédito: Polícia Militar Ambiental

Da Redação Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada na tarde desta quarta-feira (21), para o resgate de uma ave ferida em Pindamonhangaba. Funcionários de uma instituição bancárias viram um urubu que foi contido dentro no estacionamento da agência até a chegada dos patrulheiros.

A ave estava com uma das asas fraturada. Após recolher o animal, a equipe o encaminhou para os cuidados do Projeto Selva Viva, responsável pela avaliação e tratamentos animais na cidade de Taubaté.

De acordo com a médica veterinária, Erika Coli, a ave vai permanecer no Projeto até sua total recuperação e depois será devolvida a natureza.
 

Capivara em Taubaté - Os policiais foram acionados na manhã de quarta-feira (21) para a retirada de uma capivara que estava escondida em uma garagem no bairro Água Quente.

Uma equipe de patrulheiros foi até a residência e encontrou o animal,que estava bastante assustado. Ele estava atrás de um caminhão estacionado. Após o resgate e depois de avaliação, o animal foi devolvido à natureza.

O responsável pelo imóvel relatou que ouviu barulhos na garagem logo pela manhã e foi observar. Surpreso por ser um animal silvestre, o proprietário acionou o policiamento ambiental.