Pindamonhangaba lança novo decreto com prorrogação da quarentena

Cidade apresenta mais 22 casos de pacientes recuperados do coronavírus

Pindamonhangaba lança novo decreto com prorrogação da quarentena

Um novo decreto lançado pela Prefeitura de Pindamonhangaba nesta quinta-feira (30) determinou a prorrogação das medidas de quarentena até o dia 10 de agosto de 2020. O novo documento passa a valer a partir do dia 31 de julho, revogadas as disposições em contrário e substitui o decreto anterior. 

O decreto pode ser conferido, na íntegra no site oficial, neste endereço: www.pindamonhangaba.sp.gov.br Para ver este assim como todos os anteriores, basta acessando o site da Prefeitura e clicar no banner do coronavírus e, em seguida, aba decretos.

Cidade apresenta mais 22 casos de pacientes recuperados do coronavírus

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura divulga, em seu boletim desta quinta-feira (30), 12 novos casos testados positivo para coronavírus. Contudo, de acordo com a V.E., ainda não é momento de comemoração pelo número mais baixo de casos, pois na data de hoje o IAL (Instituto Adolfo Lutz), de São Paulo, não informou nenhum resultado de exame para a cidade.

A Secretaria de Saúde divulgou que 545 amostras de Pindamonhangaba já foram enviadas ao IAL e estão aguardando resultado. Assim, a Prefeitura já está tomando providências para disponibilizar outras alternativas para resultados de exames mais ágeis, e pede paciência para aqueles que ainda não receberam a ligação com seu resultado.

Vale lembrar que os pacientes que estão com sintomas mais graves, aguardando internação e os profissionais da saúde seguem outro protocolo, por isso os resultados saem um pouco mais rapidamente. 

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Araretama, Bela Vista, Jardim Cristina, Lessa, Maricá, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Ribeirão Grande, Terra dos Ipês, Vila São Paulo e Vista Alegre. 

Recuperados - Além dos casos positivos, a cidade tem hoje 22 recuperados, dos seguintes bairros: Araretama, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Jardim Regina, Jardim Roseli, Liberdade, Mombaça, Ouro Verde, Santa Luzia, Santana, Socorro, Terra dos Ipês, Vila São Paulo, Vila Verde e Vista Alegre. 

Com os números de hoje, Pinda chega a 829 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 61% de ocupação de leitos de enfermaria e 55% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está caindo cada vez mais, estando em 42%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.