Pindamonhangaba inicia obras de revitalização da Praça do Quartel

Execução do projeto é da empresa Exsa Urbanismo, sem sem custos para os cofres públicos

Pindamonhangaba inicia obras de revitalização da Praça do Quartel
Crédito: Divulgação

Conforme anunciada há poucos dias, a Praça Padre João Faria de Fialho “Praça do Quartel” passará por uma completa repaginação em Pindamonhangaba. O local é um dos mais visitados e primeira área para prática esportiva na cidade.

A revitalização teve início nesta semana. O município informou que a obra será realizada sem custos para os cofres públicos, com toda a execução do projeto doado pela empresa Exsa Urbanismo, conforme Decreto Municipal 5.431 de 28/06/2017.

O projeto de revitalização do espaço foi idealizado pela Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura.

A repaginação inclui instalação de piso podotátil e intertravado de concreto, execução do sistema de drenagem eliminando os transtornos causadas pelas águas das chuvas, implantação da nova pista de caminhada e a Estação Vida Saudável (academia ao ar livre).

Além disso, a praça ganhará um novo espaço kids com playground e deck em madeira para entretenimento que irá fortalecer o espaço gastronômico já existente no entorno da praça.

A iluminação em LED será um outro ponto forte nessa revitalização, trazendo ainda mais segurança para o espaço.

“O espaço não perderá suas características. O verde será preservado e assim teremos uma grande obra para 2022 em nossa cidade. Agradecemos à Exsa Urbanismo que já implantou a Praça Sete de Setembro e agora entregará outro presente para nossa cidade, cumprindo sua missão social e mostrando seu envolvimento com a comunidade”, ressaltou prefeito Dr. Isael Domingues sobre a importância da obra.