Pindamonhangaba: Guarda Metropolitana impede morte de homem no centro da cidade

Após uma conversa cuidadosa com o ele, os agentes da GCM conseguiram convencê-lo a deixar o local

Pindamonhangaba: Guarda Metropolitana impede morte de homem no centro da cidade

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pindamonhangaba tem se destacado em várias importantes ações para a sociedade, sendo muito elogiada por essa atuação.  Na noite de quinta-feira (23) uma equipe de patrulheiros impediu um homem de 26 anos de cometer suicídio

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do município, o rapaz foi encontrado deitado sobre os trilhos do trem na rua Campos Sales e estava bastante agitado. Após uma conversa cuidadosa com ele, os agentes da GCM conseguiram convencê-lo a deixar o local. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro, onde foi atendido e medicado.

Proteção e Segurança - A Guarda Civil Metropolitana atua em diversos casos de proteção ao patrimônio público e privado e também para coibir crimes. Nas últimas semanas foram realizadas diversas ações na cidade, impedindo tráfico, roubo e furto.

Grande parte das ocorrências tem participação efetiva de membros do CSI (Centro Segurança Integrada), que fazem monitoramento da cidade por meio de câmeras de segurança.