Pindamonhangaba: Feira Livre ganha praça de alimentação em espaço único e organizado

Um único local, limpo e organizado para as barracas dos diversos gêneros alimentícios foi pensado e desenvolvido pela Prefeitura

O cidadão comum, principalmente aquele que mora no interior, segue uma tradição: fazer compras aos sábados no mercado e feiras livres da cidade onde mora ou mesmo dar uma volta pelas cercanias para rever amigos. Pensando nisso, Pindamonhangaba repensou os espaços dentro da feira livre na Praça José Salgado Ribeiro (Praça da Liberdade), para melhor acomodar essas pessoas.

A Prefeitura organizou em um único local uma praça de alimentação, na área externa ao mercado. Antes espalhadas, as barracas dos diversos gêneros alimentícios ofertados pelos feirantes agora poderão atender essas pessoas em um espaço diferenciado para o consumo imediato.

De acordo com o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, a ação foi colocada em prática no último sábado (28) e tem como objetivo melhorar a disposição da feira livre aos sábados. Segundo o secretário, as adaptações foram feitas foi pensando na comodidade e na melhor organização deste espaço.

“É importante ressaltar que a Feira Livre tem caráter diversificado onde circulam pessoas de todos os tipos, sejam comerciantes, consumidores ou simples munícipes, configurando um ambiente com diversas possibilidades de uma saudável exploração comercial, que visam atender as demandas variadas da população, sendo, ainda, um dos poucos espaços existentes onde há contato direto com a comunidade”, ressaltou Martuscelli.

O novo espaço está localizado na esquina da rua Martin Cabral com a rua Campos Sales (próximo à banca de jornais e revista) e concentra barracas onde a população poderá saborear pastel, caldo de cana, churrasquinho, salgados e lanches diversos. O novo local oferece ainda espaços disponíveis para que todos possam colocar mesas e cadeiras, trazendo conforto para os consumidores.

“Quem vai ao mercado aos sábados segue um ritual. É como se sentir parte da sua comunidade e ainda ficar atualizado sobre os assuntos do povo. Para completar o dia, nada melhor que desfrutar de uma dessas delícias relaxantes como um pastel, um caldo de cana ou experimentar um espetinho. Melhor ainda quando esse lugar é limpo e confortável”, constatou o munícipe Reinaldo Alves, do Alto do Cardoso.