Pindamonhangaba: Encontro de Grupos Folclóricos mantém tradições culturais da cidade

Proposta do evento é de um encontro diversificado, o que tende a agradar o maior número de pessoas

Pindamonhangaba: Encontro de Grupos Folclóricos mantém tradições culturais da cidade
Crédito: Divulgação

A força do regionalismo de Pindamonhangaba estará representada dentro dos próximos dias no Encontro de Grupos Folclóricos que vai acontecer na praça Monsenhor Marcondes (praça da cascata). O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e está programado para o dia 8 de janeiro, a partir das 9 horas.

A praça central foi escolhida como local das apresentações para promover o folclore, aproximando sua riqueza cultural e tradição das pessoas. O encontro acontecerá logo após o Dia de Santos Reis, comemorado em 6 de janeiro.

“Será em um sábado, em horário de grande circulação de público. Com isso conseguiremos difundir a cultura, valorizando o segmento e também oportunizando entretenimento de qualidade às pessoas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

O secretário pontou o empenho da equipe que trabalhou muito na definição dos grupos e apresentações. Dessa forma, a proposta é de um encontro diversificado, o que tende a agradar o maior número de pessoas e propagar a variedade cultural.

Programação:

09h00 - Folia de Reis do Vista do Vista Alegre
09h30 - Folia de Reis de São José
10h00 -  “Folia do Nascimento” - Os Brincantes
10h30 - "Baque de Mulher" - Grupo de Maracatu