Pindamonhangaba e Taubaté divulgam notícias atualizadas da pandemia em novos boletins

Pindamonhangaba e Taubaté divulgam notícias atualizadas da pandemia em novos boletins

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulga 14 novos casos

Em Pindamonhangaba, a Vigilância Epidemiológica do município divulgou nesta sexta-feira (13), 14 casos novos de covid-19. Os novos casos são de moradores dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Campo Alegre, Campo Belo, Campos Maia, Centro, Cidade Nova, Jardim Imperial, Mombaça e Santana.

Também constam no relatório 26 pacientes que se livraram da contaminação. Os recuperados são dos seguintes bairros: Azeredo, Araretama, Bela Vista, Campo Alegre, Campo Belo, Centro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Feital, Jardim Imperial, Jardim Mariana, Liberdade, Maria Áurea, Ouro Verde, Pasin, Santana e Terra dos Ipês.

Com os números de hoje, Pindamonhangaba chega a 2.948 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, é de 29% o índice de ocupação de leitos de enfermaria e 33% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

De acordo com o Plano São Paulo, Pindamonhangaba está na fase verde, mas o município recomenda que todos os cuidados devem ser tomados para o retorno consciente.

Taubaté tem 34 novos casos de coronavírus

Divulgado no final da tarde desta sexta-feira (13), o boletim da Vigilância Epidemiológica de Taubaté apresenta 34 novos testes positivos. Agora, o município totaliza 7.774 casos positivos de coronavírus.

De acordo com a V.E. os pacientes se encontram em isolamento social em suas residências e outros dois internados em hospitais da rede pública.

O termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida na última quinta, dia 12 de novembro, foi de 36% e continuou com a cor vermelha.

A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central ficou em 55% e recebeu a cor verde. A variação diária de novos casos atingiu 0,4% e garantiu a cor verde.