Paulistão Feminino: Pinda vence Portuguesa na última rodada

Jogo bem disputado pelas duas agremiações rubroverdes acabou em 3 a 2 para a equipe local

Paulistão Feminino: Pinda vence Portuguesa na última rodada
Gol de Évlia para o PInda S.C .aos 42 da etapa final (Crédito: Eleven Sports)

Ocimar Barbosa A equipe do Pinda Sport Club encerrou na tarde desta quarta-feira (13) sua participação no Paulistão Feminino 2021 com uma importante vitória dentro de casa, frente à Portuguesa de Desportos. O confronto entre qs duas equipes rubroverdes valeu pela 11ª e última rodada e foi realizado no estádio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba.

A Portuguesa vinha de uma vitória por 3 a 2 sobre o Nacional, enquanto a equipe local ainda não tinha experimentado o sabor de um triunfo. O primeiro gol do Pinda foi marcado de pênalti, cometido sobre Bianquinha aos 10 do primeiro tempo. Ellen cobrou e marcou o primeiro gol da equipe pindense no torneio.

Logo aos 24 minutos, o juiz aplicou cartão vermelho em Biaquinha, por simulação. Com uma jogadora a menos, a equipe de Pindamonhangaba ainda surpreendeu dois minutos depois: Ellen pegou a goleira paulistana Negueba adiantada e marcou um belo gol por cobertura, o segundo gol dela e do Pinda no jogo.

Com uma jogadora a mais, a Lusa de São Paulo passou a dominar o setor de meio de campo, mas praticamente ‘achou’ um gol aos 37. A defesa 'quebrou' um ataque das pindenses com um chutão para frente e encontrou Renatinha que ficou sozinha na entrada da área e encobriu a goleira Lia.

O panorama do jogo não mudou e a Portuguesa chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Luana Marques acertou de fora da área uma bola no travessão, e na sobra, Lai empatou o jogo para as meninas da Lusa.

Vitória difícil - Na segunda etapa, a Portuguesa continuou se aproveitando dos espaços no campo com a vantagem de ter uma atleta a mais no gramado, mas não conseguiu traduzir essa vantagem em gols.
E quando o jogo caminhava para um empate, a garra da equipe local fez a diferença.

Évila - que entrou no segundo tempo - recebeu um passe pela esquerda aos 42 minutos do tempo final e acertou o ângulo direito da goleira Negueba. Não havia tempo para mais nada.

Com o resultado, o Pinda S.C. contabiliza 4 pontos, sai da lanterna e termina o torneio na 10ª colocação, deixando atrás o Nacional com 4 pontos e a Lusa que ficou na última colocação com 3 pontos.

São Jose x Taubaté - No outro jogo envolvendo equipes da região, o São Jose venceu o clássico regional contra o Taubaté por 1 a 0. O confronto ocorreu pela manhã no estádio Martins Pereira, no Jardim Paulista, em São Jose dos Campos

Classificação