Confira boletins com noticias atualizadas de Taubaté e Pindamonhangaba

Até o momento da postagem desse texto, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté não tinha divulgado o boletim desta quarta-feira (24)

Secretaria de Saúde de Taubaté realiza testes rápidos de Covid-19

A Secretaria de Saúde comunica a realização testes rápidos de Covid-19. A imunização vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, no Via Vale Garden Shopping, segundo informa a prefeitura.

Serão disponibilizados 3 mil testes rápidos, das 10h à 16h, no piso inferior próximo à loja Pirueta. O interessado deve apresentar um documento de identificação com foto e o resultado é verificado após 15 minutos da realização do teste.

Os testes rápidos, que utilizam amostras de sangue capilar ou venoso, poderão ser feitos por qualquer pessoa interessada que apresente ou não sintomas de síndrome respiratória, como febre, tosse, dificuldade para respirar ou dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a COVID-19.

Vale destacar que os testes rápidos apresentam 86% de sensibilidade e 99% de especificidade. O resultado do teste isoladamente não confirma nem exclui completamente o diagnóstico de COVID-19. Mas o resultado negativo reduz muito a chance de que a pessoa esteja infectada pelo SARSCoV-2.

Durante a ação haverá um ponto de coleta da campanha “Natal Solidário do Fundo Social de Solidariedade: Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, que está arrecadando brinquedos novos para serem distribuídos às crianças da zona rural. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 1200 crianças.


Pinda registra 21 casos novos, 19 recuperados e nenhum óbito

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba registrou nesta quarta-feira (24), 21 novos casos, 19 recuperados e nenhum óbito. No total, 20.161 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para Covid-19. 

De acordo com o boletim de hoje, a taxa de ocupação de leitos nas UTIs públicas estão com está em 17% e as UTIs particulares estão com ocupação 50%. A enfermaria está com ocupação de 13% somados os leitos públicos e particulares.

O número total de doses de vacinas aplicadas está em 262.190, sendo 131.738 primeiras doses, 114.232 segundas doses, 4.436 doses únicas e 11.784 terceiras doses.

Devido a problemas técnicos, o Governo Estadual, não atualiza o banco do Vacivida desde 22/11/2021, com as novas doses aplicadas pelo Municipio, razão pela qual os números permanecem os mesmos aguardando regularização por parte deles.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro, UPA Moreira César e Centro de Tratamento Covid Cidade Nova) para tratamento imediato.