PAINEL PUBLICITÁRIO RESUMÃO
Resenha do Dia: confira os fatos relevantes do Vale do Paraíba nesta segunda-feira
Semana começa com várias ocorrências policiais e acidentes
30/10/2023 19h47 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Adolescente morto a tiros
Um adolescente foi morto a tiros quando participava de uma festa nas dependências de um sítio na cidade de Cruzeiro. Ele foi surpreendido por quatro homens na madrugada deste domingo (29), na propriedade localizada na rodovia Amílton Vieira Mendes. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos chegaram em duas motos alvejaram a vítima várias vezes. O jovem tinha 16 anos.
O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional de Cruzeiro.

Espancamento na Nova Guará
A polícia de Guaratinguetá procura os agressores de um jovem de 19 anos que foi espancado no bairro Nova Guará. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz foi agredido com pedras durante uma briga na madrugada de domingo (29). Segundo a polícia, o rapaz se desentendeu com um homem dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Presidente Vargas. Um grupo de pessoas se reuniu a favor do outro homem e espancaram a vítima que ficou caída e desacordada. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o jovem, que apresentava lesões na face. 
O rapaz foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e está internado e seu estado de saúde é grave.

Queda de árvore causa morte
Em Campos do Jordão, uma árvore caiu sobre uma casa durante as chuvas fortes de domingo (29) e causou a morte de um homem no bairro Gruta dos Crioulos. A ocorrência foi comunicada por volta das 10h30. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e seguiu até o local onde encontrou a vítima debaixo dos escombros. Ele foi socorrido e encaminhado ainda com vida ao pronto-socorro municipal, com trauma crânio encefálico e em situação de parada cardiorrespiratória. A vítima tinha 52 anos e não resistiu.

Cemitério em Moreira César
Uma promessa antiga, de várias administrações passadas, foi cumprida na tarde da última sexta-feira (24) no distrito de Moreira César. Foram inauguradas as instalações do novo Cemitério Municipal, localizado no bairro Laerte Assumpção. O novo campo santo levará o nome do comerciante local, Paulo Roberto de Oliveira Costa, conhecido como Paulo Pió.
Com a capacidade esgotada no atual cemitério, a cidade inaugura um novo equipamento, desta vez com capela para velório em um modelo ecológico, através de sistema de decomposição aeróbica assistida por calor e baixa pressão.
O novo cemitério municipal tem um espaço de 6.900m², com 1.300m² de área construída, que contempla quatro salas de velório, área administrativa, sanitários, cozinha e os seis blocos de lóculos pré-fabricados totalizando 1.792 espaços para as sepulturas modernas no padrão do cemitério ecológico vertical.

Prédio desaba em Guaratinguetá
A fachada de um prédio antigo e desativado desabou na madrugada desta segunda-feira (30) em Guaratinguetá. A edificação fica na Praça Homero Otoni, no Centro Histórico da cidade e já chegou a abrigar a sede do Paço Municipal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 2h20min, pelo vigilante do edifício do Ministério da Agricultura. Também estiveram no local os agentes da Defesa Civil do município, que interditou a área.
Mais informações no portal de noticias.

Acidente em Cachoeira Paulista
Um motorista do ônibus sofreu ferimentos graves durante acidente na Via Dutra na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo conduzido por ele colidiu com a traseira de um caminhão.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 na altura do Km 41, no trecho que corta Cachoeira Paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem tem aproximadamente 45 anos e ficou preso às ferragens. Ele sofreu fratura exposta no pé direito.
Mais informações no portal de noticias.

 

tag: resenha do dia, espancamento em guara, notas policiais, diário imparcial, noticias do vale