Um ato pela campanha salarial mobilizou trabalhadores da fábrica Gerdau por cerca de uma hora na manhã desta quarta-feira (25), em Pindamonhangaba. Os funcionários da siderúrgica tem como objetivo pressionar os diretores da empresa nas negociações com a Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, pelo aumento real de salário.
Segundo André Oliveira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região, os trabalhadores também cobram a abertura de negociação com a empresa para que todos tenham conhecimento do atual nível de produção na fábrica. De acordo com o sindicato, o índice da inflação da categoria está calculado em 4,06%.
"Sabemos que o setor de Construção Mecânica não está no seu melhor momento, temos hoje um acordo de layoff com um grupo de trabalhadores. O setor de usinagem está melhor. Mas o que temos que analisar é a produção dos 12 meses. Vamos sempre buscar a melhor proposta para os trabalhadores e essa mobilização é fundamental para o avanço das negociações", disse o líder sindical.
A usina da Gerdau em Pindamonhangaba atua no ramo do aço e tem atualmente com 2.600 funcionários.
Por meio de nota, a empresa se manifestou sobre a mobilização. "A Gerdau confirma que o Sindicato dos Metalúrgicos local esteve em frente a sua unidade de Pindamonhangaba (SP) nesta quarta-feira (25) no período da manhã. A Gerdau preza pelo diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores e colaboradoras."
tag: ato de trabalhadores, gerdau, diário imparcial, noticias de pindamonhangaba