EMPRESAS & NEGÓCIOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Funcionários da General Motors entram em greve por tempo indeterminado
Ainda não há informações sobre quantos funcionários foram demitidos em São José dos Campos e também nas unidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes
23/10/2023 13h35
Por: Redação
Crédito: Divulgação

A General Motors (GM) de São José dos Campos e outras duas unidades do país estão com suas atividades paralisadas desde a manhã desta segunda-feira (23). Os metalúrgicos confirmaram a greve aprovada durante assembleia ainda no domingo.

Os funcionário cruzaram os braços após as demissões anunciadas no sábado (21) pela GM, que comunicou o corte por telegramas e também por e-mails A decisão pegou de surpresa os trabalhadores e também o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. A entidade alega que não teve anúncio prévio e ficou impedida de negociação.

Segundo o sindicato, a greve deve se estender por tempo indeterminado, com a condição de que a fábrica só volte a produzir após o cancelamento dos cortes e garantia de estabilidade no emprego para todos.

Ainda não há informações sobre quantos funcionários foram demitidos em São José dos Campos e também nas unidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

“Entendemos o impacto que essa decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro", disse a GM.

 

tag: greve na GM, demissões em massa, diário imparcial, são josé dos campos