PAINEL PUBLICITÁRIO RESUMÃO
Resenha do Dia: confira os destaques noticiosos das últimas 24 horas no Vale do Paraíba
Resumo desta desta quarta-feira destaca a morte de uma mulher por atropelamento na zona leste de Pindamonhangaba
04/10/2023 19h10
Por: Redação

Professora agredida
Em Jacareí, duas mulheres invadiram uma sala de aula e agrediram uma professora de escola municipal, com a aula em andamento em Jacareí. A agressão ocorreu na tarde de terça-feira (3) na Escola Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, no bairro Rio Comprido e repercutiu em toda a região.
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) informou que o caso ocorreu por volta das 16h, quando uma das mulheres, dizendo ser mãe de uma aluna, acusou a professora de ter chamado sua filha de "louca". A professora negou a afirmação e a situação descambou para a agressão física, diante dos alunos. A professora agredida foi auxiliada por funcionárias da limpeza da escola e depois registrou um boletim de ocorrência contra a mãe agressora. O caso está sendo investigado.

Pornografia infantil
Durante uma operação da Polícia Federal no combate à pornografia infantil, um homem de 47 anos foi preso em flagrante em Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (4). Os agentes atuam contra o armazenamento e compartilhamento de mídias com conteúdo de pedofilia no interior de São Paulo. Dois mandados de busca e apreensão - expedidos pela Justiça Federal de Guaratinguetá – foram cumpridos pela PF. Uma das propriedades visitadas fica no bairro Retiro da Mantiqueira e a outra na região de Cruzeiro.
De acordo com a PF, os dois imóveis são ligados ao mesmo suspeito. Nos locais, a Polícia Federal encontrou arquivos ilícitos de pornografia, drogas, pistola e munições.

Morte de ciclista
Uma mulher de 48 anos morreu atropelada por um caminhão no início da manhã desta quarta-feira (4), na região leste de Pindamonhangaba. O acidente fatal ocorreu no cruzamento entre  a Avenida Manoel César Ribeiro e a estrada municipal da Santa Cruz, no bairro Cidade Nova.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 06h45 de hoje. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Mais informações no portal de notícias.

Crime em Aparecida
O funcionário de um mercado foi morto com um tiro durante roubo na manhã desta terça-feira (3), em Aparecida. O crime ocorreu no bairro Itaguaçu, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A vítima tinha 46 anos e foi surpreendida por dois criminosos armados, sendo que um deles atirou contra o homem. O homem foi atingido no tórax e encontrada ferida no momento da chegada da Polícia Militar.
Mais informações no portal de notícias.

Paralisação na Novelis
Em Pindamonhangaba, trabalhadores da fábrica Novelis promoveram na manhã desta quarta-feira (4) uma paralisação pela Campanha Salarial. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os atos contaram com adesão total dos trabalhadores. O objetivo da manifestação é pressionar as bancadas patronais nas negociações com a Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, a FEM-CUT/SP.
A Novelis emprega atualmente 1.500 pessoas em Pinda. Outras duas fábricas também tiveram paralisações essa semana. A Incomisa e a Latasa, que juntas empregam mais de 500 funcionários.

 

tag: resenha do dia, notas policias, diário imparcial, noticias do vale