Um idoso morreu no início da madrugada desta segunda-feira (3) em Pindamonhangaba, após passar mais de um mês internado. Trata-se de um aposentado que residia no distrito de Moreira César e foi vítima de queda da própria altura em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha da vítima, Ademar Cabral, de 81 anos, caminhava na tarde do dia 26 de junho em uma rua no bairro Ypê II, quando sofreu uma queda.
Naquela data, o idoso foi levado à UPA de Moreira César, mas devido a uma fratura no fêmur, foi encaminhado ao PS de Pindamonhangaba e depois à Santa Casa para uma cirurgia.
Na madrugada desta segunda-feira (3) quadro se agravou, evoluindo para uma infecção pulmonar e também urinária. Ademar não resistiu e veio a óbito às 00h30, conforme constatado pela equipe médica do hospital.
O corpo foi removido pela funerária plantonista Memorial da Paz para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté, para atender aos requisitos de exames de necropsia.
O caso foi apresentado no plantão policial de Pindamonhangaba onde foi registrado como morte suspeita de natureza não criminal.
Morte de idoso Moreira César Pindamonhangaba Diário Imparcial