COTIDIANO PINDAMONHANGABA
Homem morre após sofrer queda durante poda de árvore no Alto do Cardoso
Fatalidade ocorreu na tarde de sábado na rua Condessa de Vimieiro, em Pindamonhangabva
19/07/2026 13h19 Atualizada há 13 horas
Por: Redação
Crédito: Samu

Um homem morreu após sofrer queda de árvore na tarde de sábado (18) em Pindamonhangaba. O acidente fatal ocorreu por volta das 14h50 na rua Condessa de Vimieiro, no bairro Alto do Cardoso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, naquele momento a vítima realizada trabalho de jardinagem em uma propriedade. Ele foi encontrado por populares, em estado inconsciente e sem reação a estímulos.

Foram acionados os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que seguiram para a área. A equipe médica constatou quadro de parada cardiorrespiratória e deu início a manobras de reanimação. O homem reagiu aos procedimentos e foi entubado, sendo levado em seguida para Pronto-Socorro Municipal de Pindamonhangaba.

Durante o transporte, a vítima teve outra parada cardiorrespiratória. Após dar entrada no hospital, os médicos prosseguiram com o processo de reanimação. Entretanto, Jorge Lourenço da Silva, de 38 anos, não resistiu e veio a óbito às 16h15.

A corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames de necropsia.

O caso apresentado no plantão policial de Pindamonhangaba e registrado como morte acidental de natureza não criminal. 

 

#queda fatal     #Alto do Cardoso     #Pindamonhangaba     #Diário Imparcial