A região leste de São José dos Campos está movimentada nesta sexta-feira (1º de maio), quando se comemora o Dia do Trabalhador. No bairro Novo Horizonte acontece a 46ª Festa do Trabalhador, com muitas atividades.
A iniciativa é da prefeitura do município com programação variada que oferece diversas atrações para as crianças e famílias da região leste. Vale destacar a tradicional macarronada que é servida a partir das 12h.
Atrações - A programação começa mais cedo, com a missa dedicada ao Dia do Trabalhador na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Praça 1º de Maio, 241), às 9h30.
Para o público infantil, haverá atividades recreativas das 10h30 às 15h30 na Rua de Lazer, próxima à Praça 1º de Maio. Serão cinco horas de brincadeiras e atrações culturais, com jogos, brinquedos, pipoca, algodão-doce e outras atividades.
Macarronada - Principal atração da festa, a tradicional macarronada é aguardada pelo público desde 1979. O prato caseiro, com molho à bolonhesa, conta com o tempero especial e a participação de servidores, voluntários e moradores do bairro, e será servida na Escola Estadual Dorival Monteiro (Rua dos Pedreiros, 367), com expectativa de público de cerca de 10 mil pessoas
A programação inclui ainda teatro de fantoches promovido pela Urbam e ações educativas de trânsito com o projeto Educamob, da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A novidade neste ano é a Equipe Optrom que apresentará uma exposição de robótica, com robôs construídos com tecnologia Lego para interação direta e monitorada com o público.
#Festa do Trabalhador #1º de Maio #São José dos Campos #Diário Imparcial