MEIO AMBIENTE PREVISÃO DO TEMPO
Primeira semana de abril terá aumento de nebulosidade e previsão de chuva forte
Meteorologia alerta para uma mudança no padrão do tempo durante as próximas horas
30/03/2026 14h50 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Crédito: Arquivo de Lucas Lacaz Ruiz

A segunda-feira (30) teve início com tempo abafado e sol entre nuvens. Depois de um fim de semana marcado por tempo firme e bastante calor, a semana promete aumento de nebulosidade e dias instáveis na chegada de abril.

Ao longo desta semana da Páscoa, a meteorologia alerta para uma mudança no padrão do tempo.  A partir desta terça-feira (31), o deslocamento de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) sobre o Sul do Brasil favorece a formação de áreas de instabilidade em todo o estado de São Paulo.

“A terça-feira já pode começar com chuva desde cedo, com tendência de intensificação ao longo da tarde. Em alguns momentos, as pancadas podem ocorrer com maior intensidade, o que não descarta transtornos pontuais, como alagamentos em áreas mais vulneráveis.”, informa a agência Climatempo.

O Vale do Paraíba pode experimentar um cenário de chuvas fortes já para as próximas horas. A partir de quarta-feira (1º), o tempo segue bastante instável sobre grande paerte do território paulista. Apesar disso, o sol volta a aparecer em alguns períodos do dia, principalmente pela manhã.

Segundo a Climatempo, o padrão típico de instabilidade continua no período da Semana Santa.


#Previsão do Tempo       #instabilidade       #Semana Santa        #Vale do Paraíba       #Diário Imparcial