Estabelecimentos penais da região do Vale do Paraíba registraram apreensões de drogas e dinheiro que seriam entregues a presos. As ocorrências aconteceram durante os procedimentos de segurança no horário de visitas.
Segundo a Polícia Penal do Estado de São Paulo, no sábado (31), uma jovem de 23 anos foi flagrada com maconha durante a inspeção. Ela tentava visitar o irmão preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos.
O equipamento mostrou irregularidades nas imagens da região peitoral da mulher, que logo admitiu trazer a droga consigo. Voluntariamente ela retirou do seu sutiã (top) e entregou um embrulho que continha 74 gramas de maconha.
A visitante foi encaminhada para a central de flagrantes de São José dos Campos para registro de boletim de ocorrência. Ela foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
P2 de Tremembé - Em uma segunda ocorrência, já no domingo (1º), uma mulher de 22 anos foi surpreendida no momento da revista na Penitenciária Feminina 2 de Tremembé.
A jovem é irmã de uma custodiada e no momento em que teve a bolsa com alimentos inspecionada de alimentação, policiais penais encontraram uma cédula de dois reais.
Os servidores imediatamente a informaram que não é permitida a entrada de dinheiro em unidade prisional. Com isso, a conduta resultou na suspensão da visitante por 90 dias, de acordo com as normas estabelecidas pela SAP.