ESPORTES PINDAMONHANGABA
Com destaque na temporada, Ketiley Batista tem nova convocação para o Mundial de Atletismo
Desempenho da atleta de Pindamonhangaba é cada vez mais consistente, diz seu técnico
02/09/2025 17h36 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Crédito: Divulgação/PMP

O atletismo do Vale do Paraíba estará bem representado em setembro, no Mundial do Japão. A atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista foi oficialmente convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o país.

Ketiley seguirá para Tóquio nos próximos dias, onde participará do Campeonato Mundial de Atletismo Adulto, entre os dias 13 e 21 de setembro. Esta será sua segunda participação em um Mundial de atletismo adulto.

De acordo com a avaliação de Gustavo Consolino, técnico da atleta, sua pupila vem consolidando uma carreira internacional expressiva. Ketiley vem se destacando de forma consistente ao longo de 2025. 

Entre as principais conquistas estão o título sul-americano de 60m com barreiras (8,11s) no Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia, e também o título sul-americano de 100m com barreiras, em Mar del Plata, na Argentina, com o tempo de 13,22s. 

A atleta de Pindamonhangaba também participou de importantes meetings internacionais na Europa durante o mês de julho, somando experiências valiosas em competições de alto nível.

“Estamos muito satisfeitos com essa convocação. O Mundial reúne os melhores atletas do mundo, e estar entre eles, representando o Brasil, é motivo de enorme orgulho. Isso nos motiva a continuar trabalhando forte, para representar Pindamonhangaba e o país da melhor forma possível”, destaca Consolino.


#Ketiley Batista     #Atletismo     #Diário Imparcial     #notícias de Pindamonhangaba