A Embraer participa nesta semana do evento o Paris Air Show, feira internacional considerada uma das maiores do setor aéreo. Nesta quarta-feira (18), a empresa anunciou acordos para venda de 70 jatos comerciais.
De acordo com a companhia brasileira, um dos contratos está avaliado em US$ 3,6 bilhões e prevê entregas a partir de 2027. O cliente é a companhia norte-americana SkyWest que pretende adquirir um lote de 60 aeronaves do modelo E-175.
Com uma frota de 263 aeronaves e uma carteira de pedidos de 16 jatos, a SkyWest Airlines é a maior proprietária e operadora de E-Jets do mundo. Este pedido avança essa posição ainda mais.
Outro contrato que não teve o valor divulgado se refere a um acordo de venda de 10 aeronaves para a empresa aérea Airlink, da África do Sul. São 10 jatos do modelo E195-E2 com entrega prevista ao longo dos próximos três anos.
#Embraer #Diário Imparcial #Paris Air Show #E-175