A Eve Air Mobility, empresa subsidiária da Embraer, divulgou para a imprensa neste domingo (15) informações sobre um acordo assinado com a Revo que define a compra de até 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), o popular “carro voador”.
O acordo com operadora sediada em São Paulo está avaliado em US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão convertidos em moeda brasileira). A negociação inclui outros serviços como suporte pós-venda.
Segundo a Embraer, é um marco que representa a transição da Eve do desenvolvimento para a execução. Também busca a posição de líder global da nova tecnologia voltada para o transporte aéreo.
“Ao avançarmos do conceito para a implementação, estamos não apenas impulsionando nosso plano comercial, mas também contribuindo para a construção de um ecossistema robusto e sustentável de mobilidade aérea urbana, estabelecendo um novo padrão global para a adoção dos eVTOLs.”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve.
Os executivos das duas empresas parceiras estimam que a entrega do primeiro lote de aeronaves aconteça no quarto trimestre de 2027, mesmo ano que terá início a produção do veículo.
#Eve #Embraer #Diário Imparcial #São José dos Campos