Um homem ainda não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (23), em São José dos Campos. O caso ocorreu por volta da 1h próximo ao bairro Jardim São José, na Zona Leste dda cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais atuavam em patrulhamento de rotina pela Estrada Municipal Joel de Paula, bairro dos Coqueiros, quando notaram uma motocicleta sem placa. Dois homens trafegavam na moto.
Na tentativa de abordar os suspeitos, de acordo com a versão da polícia, o condutor e o passageiro empreenderam fuga em alta velocidade e passaram a disparar contra a equipe. Na fuga, o condutor da moto foi baleado e perdeu o controle do veículo, que caiu.
O suspeito morreu no local e uma arma calibre 38 foi apreendida pelos policiais. Já o homem que estava na garupa conseguiu fugir a pé e ainda não foi localizado.
Os policiais envolvidos no confronto relataram que agiram em legítima defesa. O caso foi apresentado no plantão policia e registrado como morte em decorrência de intervenção policial.
A Polícia Civil vai investigar a ocorrência.
Confronto com a PM bairro dos Coqueiros Diário Imparcial São José dos Campos