POLÍCIA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Polícia Militar prende homem de 30 anos que matou e esquartejou a companheira no final de semana
De acordo com a PM Ambiental, homem confessou a morte de Helenita Jesus de Lima, de 28 anos
07/08/2023 18h46 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Crédito: Polícia Militar

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (7) e confessou que matou e esquartejou a companheira há cerca de 10 dias. A mulher estava desaparecida desde o último dia 26, em São José dos Campos.

O criminoso foi encontrado durante averiguação de denúncia sobre caça ilegal, na zona rural de Guaratinguetá. No bairro Paraitinga, os policiais foram informados sobre um homem que praticou homicídio contra a sua ex-mulher e estaria se escondendo naquela região. 

Os policiais fizeram o cerco e conseguiram abordar o suspeito, que confessou o feminicídio. Ele relatou que escondeu os restos mortais da vítima em um córrego que deságua no Rio Paraíba, nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos..

Após ouvir motivo do crime, que seria brigas e ameaças constantes entre o casal, as equipes seguiram até o local apontado e encontraram o corpo da vítima e a ferramenta utilizada.

Helenita Jesus de Lima, 28 anos, era empregada doméstica e tinha dois filhos, de 12 e 9 anos, de um relacionamento anterior.

O criminoso foi encaminhado à Polícia Civil de São José dos Campos onde relatou detalhes do crime. 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).

 

 

mulher esquartejada, guaratinguetá, diário imparcial, são josé dos campos