A torcida taubateana se fez presente, mas saiu decepcionada na manhã deste domingo (23). O E. Taubaté teve a seu favor a grande maioria das 8.989 pessoas no estádio Joaquim de Moraes Filho, que viram a vitória do Primavera de Indaiatua, por 2 x 0.
O jogo válido ao acesso da elite do futebol paulista foi intenso do começo a fim, com o Taubaté tentando propor seu jogo, mas esbarrando em uma equipe bem montada. Vale lembrar que time de Intaiatuba tem a melhor campanha da fase classificatória do Paulista da Série A2.
Richard pegando de primeira de fora da área um rebote do goleiro Douglas Baldini, abriu o marcador aos 33 minutos da eapa inicial. Mesmo com a força da torcida alviazul, o Burro não se entregou, mas não conseguia furar a defesa bem postada do Fantasma.
Na etapa complementar, o Taubaté foi para a pressão. Aos 27, meia Bruno Lima tentou cortar um cruzamento de Lucas Venuto e o árbitro marcou penalidade máxima. O VAR confirmou e o próprio Venuto bateu no canto direito, mas Vitor Hugo fez grande defesa, evitando o gol de empate do Taubaté.
Com a oportunidade perdida, o elenco alviazul sentiu. Aos 40min do segundo tempo veio o ‘tiro de misericórdia’. Pedro Arthur aproveitou rebote do goleiro Douglas após chute forte de Lucas Douglas e empurrou para as redes, consolidando a vitória dos visitantes.
Agora, o Taubaté vai para a região de Campinas com uma missão difícil, mas não impossível. Tem que reverter a desvantagem de 2 gols diante do Primavera, no próximo sábado, 15h, em Indaiatuba. amavera, se quiser garantir seu retorno à elite do futebol paulista.
Burro da Central Primavera Indaiatuba Diário Imparcial Taubaté