POLÍCIA PINDAMONHANGABA
Comando regional da Polícia Civil visita Ricardo Piorino para discutir avanços na segurança
Prefeito de Pindamonhangaba visa instalação de uma unidade de ensino e pesquisa da Polícia Judiciária
18/03/2025 09h53 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Crédito: Divulgação/PMP

O comando da Polícia Civil na região do Vale do Paraíba esteve na manhã desta segunda-feira (17) em Pindamonhangaba, onde foi  recepcionado pelo prefeito Ricardo Piorino. Na pauta, foram discutidas estratégias para avanço na segurança pública do município. 

Diversas ações dentro da nova estratégia piloto que a Polícia Civil está implantando na região foram debatidas no gabinete do prefeito. Dentre elas, foi abordado o atendimento público que será mantido no 2º DP em Moreira César.

O prefeito de Pindamonhangaba pensa em otimizar o amplo espaço existente no 2º DP. Sua reivindicação junto à comitiva da Polícia Civil é a implantação de uma Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP), ligada à Academia de Polícia.

Segundo Piorino, o local ganhará visibilidade e maior funcionalidade com a realização de cursos de formação técnico-profissional e de aperfeiçoamento e especialização ligados ao interesse da Polícia Civil para todos os servidores do Vale do Paraíba. 

A comitiva da Civil esteve presente por meio do Delegado Diretor do Deinter I na região, Dr. Mucio Mattos de Alvarenga, o novo Delegado Seccional Civil Taubaté Dr. Fernando Fernando Shimidt de Paula e a delegada assistente do Deinter Dra. Renata Costillas.

“Nosso objetivo é estimular a integração e a interação da nossa Civil com a comunidade, a partir do esclarecimento das responsabilidades, sempre focando nos objetivos da segurança pública, da justiça, da paz social e dos direitos da cidadania, apoiando, principalmente, as atividades desenvolvidas pelos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEGs e por organizações sociais afins”, esclareceu Dr. Múcio.

Conselho Tutelar - Para receber o novo centro de treinamento da Civil em Moreira César, o prefeito confirmou que o Conselho Tutelar será realocado em nova sede para prosseguir sua atuação junto à comunidade do Distrito.

Delegado Seccional - Durante o encontro, o prefeito Ricardo Piorino aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas ao novo delegado Seccional (que responde por 10 cidades na região de Taubaté), Dr. Fernando Shimidt de Paula, que assumiu o cargo neste mês de março. 

“Queremos desejar sucesso ao Dr. Shimidt, que tem uma vasta experiência em delegacias especializadas e também na corregedoria da Polícia Civil. Nossa cidade tem um bom relacionamento com o Delegado Titular do município, Dr. Rubens, muito prestativo e ágil, bem como com o DEIC, através do Dr. Diego, que tem feito diversas operações em Pinda, e vamos somar esforços com Deinter, Seccional e toda nossa competente Polícia Civil, visando qualificar o seu trabalho investigativo”, reforçou Piorino.


Polícia Judiciária    ensino e pesquisa    Diário Imparcial    Pindamonhangaba